7ª ESTAÇÃO – Jesus cai pela segunda vez
V. Nós Vos adoramos e bendizemos, Senhor Jesus!
R. Pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.
Do Profeta Isaías (Is 53, 4-5): Na verdade, ele tomou sobre si as nossas doenças, carregou as nossas dores. Nós o reputávamos como um leproso, ferido por Deus e humilhado. Mas foi ferido por causa dos nossos crimes, esmagado por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos salva caiu sobre ele, fomos curados pelas suas chagas.
A força do pecado dos homens faz Jesus cair mais uma vez. Nas quedas de Jesus a caminho do Calvário, nós revemos os homens e mulheres do nosso tempo que vivem esmagados pelas injustiças, pelas doenças, pelas dores. Recordamos as vítimas dos vícios, das drogas, das dependências que escravizam tantos jovens e adultos e os fazem vergar ao peso da armadilha em que caíram. Acreditamos que a fé em Jesus e o nosso amor solidário podem vencer a vontade debilitada de tantos jovens perdidos nos enredos que humilham e desprezam a dignidade da pessoa humana.
Os pastorinhos não se cansavam, de fazer, pelos pecadores, sacrifícios pela sua conversão (Irmã Lúcia, Memórias, Aparição de 13 de Julho) e de rezarem o terço, todos os dias, pela paz no mundo e o fim da guerra.
Senhor Jesus, ao ver-te caído por terra, sinto-me culpado do mal que vou espalhando à minha volta. Senhor Jesus, dá-me um coração de carne, sensível e atento a quem sofre e precisa de mim.