Pensamentos sobre a Sagrada Escritura

9ade1f31b7637f430972dda9cc3089ff

* Quando tomamos a Bíblia nas mãos e a lemos com fé, voltamos a passear com Deus no paraíso (Santo Ambrósio).

* Ler a Sagrada Escritura significa pedir o conselho de Cristo (São Francisco de Assis).

* Devemos estar abertos e disponíveis à Palavra de Deus, para fazer que a nossa vida quotidiana – a nível pessoal, familiar e profissional – esteja sempre em perfeita sintonia e em harmoniosa coerência com a mensagem de Jesus, com o ensinamento da Igreja e com os exemplos dos Santos (São João Paulo II).

* As escrituras manifestam a predilecção de Deus pelos pobres e necessitados. Os primeiros que têm direito ao anúncio do Evangelho são precisamente os pobres, necessitados não só de pão mas também de palavras de vida (Bento XVI).

* Desconhecer a Escritura é desconhecer Cristo (São Jerónimo).

* O próprio Jesus é a Palavra divina que se fez carne no seio virginal de Maria: nele, Deus revelou-se plenamente, disse-nos e deu-nos tudo, abrindo-nos os tesouros da sua verdade e da sua misericórdia (Bento XVI).

* Quando rezamos, falamos com Deus. Quando lemos a Sagra Escritura, Deus fala connosco (Santo Isidoro).

* Do Evangelho fiz o meu tesouro mais precioso (Santa Teresa do Menino Jesus).

* O padre deve ser o primeiro a desenvolver uma familiaridade com a Palavra de Deus: abeirar-se da Palavra com o coração dócil e orante, a fim de que ela penetre a fundo nos seus pensamentos e sentimentos e gere nele uma nova mentalidade, o pensamento de Cristo (Bento XVI).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *