No termo do mês de Maio

mc3a3e-de-jesus

* Jesus é o caminho que podemos seguir, aberto para todos. É o caminho da paz. A Virgem Mãe nos indica, nos mostra o caminho: sigamo-la! E Vós, Santa Mãe de Deus, acompanhai-nos com a vossa protecção (Papa Bento XVI).

* Nossa Senhora, a Mãe de Deus e nossa Mãe espiritual… a criatura na qual a imagem de Deus se reflecte com nitidez absoluta, sem perturbação alguma, como acontece ao contrário com cada criatura humana (São Paulo VI).

* Salve, ó vós que não cessareis jamais de ser a nossa alegria, Santa Mãe de Deus (São Metódio).

* É lícito a um pecador desesperar da sua salvação quando a própria Mãe do Juiz se lhe ofereceu por Mãe e advogada? (Santo Afonso Maria de Ligório).

* A suavidade e o encanto das excelsas virtudes da Imaculada Mãe de Deus atraem de maneira irresistível os ânimos para a imitação do divino modelo, Jesus Cristo, de que Ela foi a mais fiel imagem (São Paulo VI).

* «Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós…». Com Isabel, também nós ficamos maravilhados: «E de onde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?» (Lc 1, 43). Porque nos dá Jesus, seu Filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos confiar-lhe todas as nossas preocupações e pedidos (Catecismo, 2677).

* Na Anunciação, Maria dá no seu seio a natureza humana ao Filho de Deus; aos pés da Cruz, em João, recebe no seu coração toda a humanidade. Mãe de Deus desde o primeiro instante da Encarnação, Ela torna-se Mãe dos homens nos últimos momentos da vida do Filho Jesus (São João Paulo II).

* Maria é Mãe de Deus, resplandecente de tanta pureza, e radiante de tanta beleza, que, abaixo de Deus, é impossível imaginar maior, na terra ou no céu (Santo André).

* Desde os tempos mais remotos, a Bem-Aventurada Virgem é honrada com o título de Mãe de Deus, a cujo amparo os fiéis acodem com as suas súplicas em todos os seus perigos e necessidades (Constituição Dogmática Lumen Gentium, 66).

* O anjo disse-lhe: «Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande  e será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David ; e reinará eternamente na casa de Jacob» (Lc  1, 30-32).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *