Jesus ressuscitado, pela tua ressurreição…

– Jesus Ressuscitado, tu disseste às mulheres: “Alegrai-vos” (Mt 28,9), pela tua Ressurreição, dá-me a verdadeira alegria!

– Jesus Ressuscitado, que pediste a Maria Madalena: “Vai ter com os meus irmãos e diz-lhes: «Subo para o meu Pai, que é vosso Pai, para o meu Deus, que é vosso Deus» (Jo 20,17), pela tua Ressurreição, concede-me a graça de viver em comunhão fraterna e autêntica com todos!

– Jesus Ressuscitado, várias vezes disseste: “A paz esteja convosco!” (Jo 20,19; Lc 24,36 etc.), pela tua Ressurreição, dá-me a constante serenidade espiritual e equilíbrio emocional!

– Jesus Ressuscitado, que interpretaste “as Escrituras” e partiste “o pão” (Lc 24,27.30; cf. v. 45) com os discípulos de Emaús, pela tua Ressurreição, concede-me o amor à tua Palavra e à Eucaristia!

– Jesus Ressuscitado, que convidaste os Apóstolos: “Vede as minhas mãos e os meus pés: sou Eu mesmo. Tocai-me e olhai que um espírito não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho” (Lc 24,39), e também: “Estende tua mão e põe-na no meu lado” (Jo 20,27), pela tua Ressurreição, ajuda-me a acolher as manifestações da tua Misericórdia e Redenção!

– Jesus Ressuscitado, que ensinaste Tomé: “Felizes os que crêem sem terem visto!” (Jo 20,29), pela tua Ressurreição, dá-me uma fé sobrenatural, sólida, comprometida e frutuosa!

– Jesus Ressuscitado, que desafiaste os discípulos: “Lançai a rede para o lado direito do barco e haveis de encontrar” (Jo 21,6), pela tua Ressurreição, diz-me uma só palavra tua que me mostre a direcção certa que devo seguir!

– Jesus Ressuscitado, que disseste a Pedro: “Apascenta os meus cordeiros… Apascenta as minhas ovelhas” (Jo 21,15-17), pela tua Ressurreição, ajuda-me a ser um cristão que vive sempre em união com o Santo Padre e com os Bispos!

– Jesus Ressuscitado, que disseste acerca do Apóstolo João: “Se Eu quiser que ele fique até Eu voltar, que tens tu com isso?” (Jo 21,22), pela tua Ressurreição, ajuda-me a descobrir e cumprir sempre a tua santa vontade!

– Jesus Ressuscitado, que disseste a Pedro “Segue-me” (Jo 21,19.22), pela tua Ressurreição, ampara-me no meu dia-a-dia para que viva como verdadeiro cristão em todas as circunstância e com quem me encontrar!

– Jesus Ressuscitado, que durante quarenta dias falaste aos Onze “sobre o Reino de Deus” (At 1,3), recordando-lhes o que lhes ensinaste (Lc 24,44a), pela tua Ressurreição, ajuda-me a crescer no conhecimento dos mistérios divinos!

– Jesus Ressuscitado, que censuraste nos discípulos “a incredulidade e a dureza de coração” (Mc 16,14; cf. Lc 24,25), pela tua Ressurreição, dá-me um coração dócil à tua presença!

– Jesus Ressuscitado, que perguntaste aos Apóstolos: “Tendes aí alguma coisa que se coma?” (Lc 24,41), pela tua Ressurreição, concede-me a graça de estar atento às necessidades do meu irmão que sofre!

– Jesus Ressuscitado, que anunciaste aos teus discípulos: “Eis que enviarei sobre vós… a força do Alto” (Lc 24,49; cf. At 1,8), pela tua Ressurreição, faz crescer em mim, hoje e sempre,  o desejo da efusão do Espírito Santo!

– Jesus Ressuscitado, que disseste aos apóstolos: “Ide… baptizai… ensinai” (Mt 28,19s), e também: “A quem perdoardes… os pecados serão perdoados” (Jo 20,23), pela tua Ressurreição, dá-me o espírito missionário e sacramental!

Oração

Ó Jesus ressuscitado, que destes a paz aos apóstolos, reunidos em oração, dizendo-lhes: “A paz esteja convosco”, concedei-nos o dom da paz. Defendei-nos do mal e de todas as formas de violência que agitam a nossa sociedade, para que tenhamos uma vida digna, humana e fraterna.
Ó Jesus, que morrestes e ressuscitastes por amor, afastai das nossas famílias e da sociedade todas as formas de falta de esperança e de desânimo,  para que vivamos como pessoas ressuscitadas e sejamos portadores da vossa paz. Amen.