Salve, falange florida do Carmelo,
nosso modelo, nossa glória, nossa alegria,
porque de Elias perpetuaste o zelo,
e a oração silenciosa de Maria.
Com um total desprendimento e pobreza
a alma virgem conservaste para o Amor:
fielmente o serviste com presteza,
amando a Igreja, povo eleito do Senhor.
Da solidão saindo, já bem transformados
em mártires fortes e testemunhas da paz,
embora ocultos nesses claustros sagrados,
fizestes no mundo o que o fermento faz.
Dai-nos a mão para também nos elevarmos
à contemplação daquele que é nosso encanto,
e convosco pra sempre glorificarmos
o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Os santos do Carmelo formaram-se na escola do fogo espiritual, semelhante à de Elias. São uma imensa multidão de irmãos nossos que consagraram a sua vida a Deus, abraçando os ensinamentos do Divino Mestre e imitaram a sua vida, entregaram-se ao serviço da Virgem Maria na oração, na abnegação evangélica e no amor às almas, selando-a em alguns casos com o seu sangue.
Todos os Santos Carmelitas deixaram-se modelar segundo a figura da Bem-Aventurada Virgem Maria, viveram em intimidade com ela, e foram seus apóstolos. Dela aprenderam a viver em Cristo e do seu amor, inspiraram-se nela para entregar a sua vida à Igreja e às almas. A vida da Virgem Maria é de grande importância nos Santos do Carmelo. Que o exemplo dos nossos santos sirva para suscitar novas gerações de santidade e nos contagie para vivermos um amor activo e grande por Cristo, pela Igreja e por todo o mundo.
Oração
Nós Vos pedimos, Senhor, que nos assistam, com a sua protecção, a Virgem Maria, nossa Mãe, e todos os Santos do Carmelo, para que, seguindo fielmente os seus exemplos, sirvamos a Vossa Igreja com a oração e com obras dignas de Vós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.