Solenidade de Todos os Santos

– Que nenhuma alma, por mais miserável que seja, caia em dúvida: enquanto viver, qualquer uma pode atingir uma grande santidade, tão grande é o poder da graça divina. (Santa Faustina Kowalska).

– Toda a santidade consiste em amar a Deus, e todo o amor a Deus consiste em fazer a sua vontade. (Santo Afonso Maria de Ligório).

– A santidade é muito simples, é entregar-se confiante e amorosamente nos braços de Deus, querendo e fazendo o que cremos que Ele quer. (Santa Maria Maravilhas de Jesus).

– Se queremos ser santos, procuremos a verdadeira união com Deus que é unir totalmente a nossa vontade à vontade dele. (Santo Afonso Maria de Ligório).

– A santidade cristã não é, primariamente, obra nossa, mas fruto da docilidade – deliberada e cultivada – ao Espírito do Deus três vezes Santo. (Papa Francisco).

– Posso, apesar de minha pequenez, aspirar à santidade (Santa Teresinha do Menino Jesus).

– Os Santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos. Eles são como nós, como cada um de nós, são pessoas que antes de alcançar a glória do Céu levaram uma vida normal, com alegrias e sofrimentos, dificuldades e esperanças. (Papa Francisco).

– Não há nenhum santo, à excepção da bem-aventurada Virgem Maria, que não tenha conhecido também o pecado e que não tenha caído alguma vez. (Bento XVI).

– Por isso, todos nós somos chamados a caminhar pela vereda da santidade, e esta senda tem um nome, um semblante: o rosto de Jesus Cristo. É Ele que nos ensina a tornar-nos Santos. (Papa Francisco).

Oração

Deus eterno e omnipotente, que nos concedeis a graça de honrar numa única solenidade os méritos de Todos os Santos, dignai-Vos derramar sobre nós, em atenção a tão numerosos intercessores, a desejada abundância da vossa misericórdia. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.