Novena de Nª Srª do Carmo: 9º Dia

9º Dia: União, oração e comunhão

Virgem Maria, Mãe e formosura do Carmelo, estrela do mar, nesta novena recorremos a ti implorando o teu auxílio. Mãe de Deus e nossa Mãe, dirige o teu olhar para todos nós que imploramos o teu auxílio, escuta as nossas orações e ensina-nos a servir Jesus com coração sincero, como tu fizeste. Mãe de misericórdia e refúgio dos pecadores, intercede por nós junto do teu Filho, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.

Invocações: – Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.
– Flor do Carmelo, perfuma-nos a alma e o corpo para que sejamos o bom odor de Cristo no meio dos nossos irmãos.

Leitura bíblica: E todos unidos pelo mesmo sentimento, entregavam-se assiduamente à oração, com algumas mulheres, entre as quais Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus (At 1, 14).

Reflexão: Maria está em comunhão de oração com os apóstolos e os outros fiéis. Eles esperam o Espírito Santo. Na minha oração estou em comunhão com a Igreja? O renovamento da Igreja não se faz senão pelo Espírito Santo. É preciso pedi-lo e ele transformará quem o receber.

Ladainha:  Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
– Amiga do Pai celeste, rogai por nós.
– Morada do Verbo, rogai por nós.
– Tabernáculo do Espírito Santo, rogai por nós.
– Discípula do Senhor, rogai por nós.
– Mãe e Esplendor do Carmelo, rogai por nós.

Oração: Senhor, nosso Deus, que honrastes a Ordem do Carmelo com o título glorioso da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, concedei que, protegidos pelo seu auxílio, cheguemos ao verdadeiro monte da salvação, Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Conclusão: Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.