Novena de Nª Srª do Carmo: 8º Dia

8º Dia: Abraçar a cruz

Virgem Maria, Mãe e formosura do Carmelo, estrela do mar, nesta novena recorremos a ti implorando o teu auxílio. Mãe de Deus e nossa Mãe, dirige o teu olhar para todos nós que imploramos o teu auxílio, escuta as nossas orações e ensina-nos a servir Jesus com coração sincero, como tu fizeste. Mãe de misericórdia e refúgio dos pecadores, intercede por nós junto do teu Filho, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.

Invocações

– Venha em nossa ajuda, Senhor, a poderosa intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, para que, protegidos pelo seu auxílio, cheguemos ao verdadeiro monte da salvação, Jesus Cristo, nosso Senhor, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
– Rainha do céu, que um dia, junto a ti, na eternidade, gozemos e proclamemos a grandeza do Senhor porque o Todo Poderoso fez em ti maravilhas.

Leitura bíblica

Junto à cruz de Jesus estavam, de pé, sua mãe e a irmã da sua mãe, Maria, a mulher de Clopas, e Maria Madalena. (Jo 19, 25).

Reflexão

Maria permanece fiel ao seu filho mesmo nas horas mais angustiantes. Sou fiel à minha fé nos momentos de escuridão? Acredito que Jesus pela sua morte e ressurreição venceu o mal? O que faço para que a vitória de Jesus sobre o pecado e sobre o mal se realize também em mim?

Ladainha

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
– Mestra dos espirituais, rogai por nós.
– Mestra de vida interior, rogai por nós.
– Modelo dos Carmelitas, rogai por nós.
– Modelo dos contemplativos, rogai por nós.
– Modelo dos orante, rogai por nós.

Oração

Maria, nossa mãe, pelo teu amor, tu deste-nos o teu Escapulário como protecção contra o mal. Com a tua ajuda, podemos lutar contra as forças do mal. Dá-nos a força para permanecermos fiéis ao teu filho nas horas sombrias que descem sobre nós e confiemos na sua força vitoriosa. Amen.

Conclusão

Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.