Novena de Nª Srª do Carmo: 7º Dia

7º Dia: Quando parece que não há solução

Virgem Maria, Mãe e formosura do Carmelo, estrela do mar, nesta novena recorremos a ti implorando o teu auxílio. Mãe de Deus e nossa Mãe, dirige o teu olhar para todos nós que imploramos o teu auxílio, escuta as nossas orações e ensina-nos a servir Jesus com coração sincero, como tu fizeste. Mãe de misericórdia e refúgio dos pecadores, intercede por nós junto do teu Filho, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.

Invocações: – Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.

– Estrela do mar, conduz a barca da nossa vida na noite escura do desterro até às praias luminosas da Pátria celeste.

Leitura bíblica: Ao terceiro dia, celebrava-se uma boda em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava lá. Jesus e os seus discípulos também foram convidados para a boda. Como viesse a faltar o vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: «Não têm vinho!» Jesus respondeu-lhe: «Mulher, que tem isso a ver contigo e comigo? Ainda não chegou a minha hora.» Sua mãe disse aos serventes: «Fazei o que Ele vos disser!» (Jo, 2, 1-5).

Reflexão: Maria conhece as necessidades e preocupações de todos nós. Ela toma-as e apresenta-as a Deus. Vejo à minha volta as provações e sofrimentos dos outros? A minha oração está centrada unicamente em mim mesmo ou ela abre-se também às necessidades dos irmãos? Encorajo-os a abrirem-se a Deus?

Ladainha: – Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
– Modelo da vida interior, rogai por nós.
– Modelo de vida de oração, rogai por nós.
– Nuvem que se levanta do mar, rogai por nós.
– Chave e porta do paraíso, rogai por nós.
– Mãe da caridade, rogai por nós.

Oração: Maria, nossa mãe, por intermédio do Escapulário, tu toma-nos sob a tua protecção. Abre-nos às inumeráveis necessidades dos irmãos. Ajuda-nos a comprometer-nos com o próximo através da oração e das obras de misericórdia. Ajuda-nos a ter confiança na misericórdia e no amor de Deus que ultrapassa tudo o que podemos imaginar. Amen.

Conclusão: Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.