Novena de Nª Srª do Carmo: 6º Dia

6º Dia: Guardar agradecidamente

Virgem Maria, Mãe e formosura do Carmelo, estrela do mar, nesta novena recorremos a ti implorando o teu auxílio. Mãe de Deus e nossa Mãe, dirige o teu olhar para todos nós que imploramos o teu auxílio, escuta as nossas orações e ensina-nos a servir Jesus com coração sincero, como tu fizeste. Mãe de misericórdia e refúgio dos pecadores, intercede por nós junto do teu Filho, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.

Invocações: – Venha em nossa ajuda, Senhor, a poderosa intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, para que, protegidos pelo seu auxílio, cheguemos ao verdadeiro monte da salvação, Jesus Cristo, nosso Senhor, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.
– Flor do Carmelo, perfuma-nos a alma e o corpo para que sejamos o bom odor de Cristo no meio dos nossos irmãos.

Leitura bíblica: Quanto a Maria, conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração. (Lc 2, 19).

Reflexão: Maria não compreende tudo o que acontece com a vida do seu filho Jesus. Mas o seu espírito está aberto, e ela medita todos os acontecimentos de que é testemunha. Medito a Palavra de Deus para esclarecer a minha vida e os acontecimentos do mundo? Vejo a minha vida e o mundo à luz da fé?

Ladainha: – Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Rainha do silêncio, rogai por nós.
– Esperança dos Carmelitas, rogai por nós.
– Esposa fiel de José, rogai por nós.
– Rainha dos místicos, rogai por nós.
– Escudo contra os dardos do inimigo, rogai por nós.

Oração: Maria, nossa Mãe, tu deste-nos o Escapulário como sinal da tua protecção maternal. Concede-nos a graça do teu Filho para que possamos ver a acção de Deus nas nossas vidas e no nosso mundo. Ajuda-nos a entender melhor a Palavra de Deus e a guardá-la no no coração para que vivamos dia e noite na presença do Senhor.

Conclusão: Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.