Novena de Nª Srª do Carmo: 3º Dia

3º Dia: A felicidade de acreditar

Virgem Maria, Mãe e formosura do Carmelo, estrela do mar, nesta novena recorremos a ti implorando o teu auxílio. Mãe de Deus e nossa Mãe, dirige o teu olhar para todos nós que imploramos o teu auxílio, escuta as nossas orações e ensina-nos a servir Jesus com coração sincero, como tu fizeste. Mãe de misericórdia e refúgio dos pecadores, intercede por nós junto do teu Filho, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amen.

Invocações: – Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.
– Flor do Carmelo, perfuma-nos a alma e o corpo para que sejamos o bom odor de Cristo no meio dos nossos irmãos.

Leitura bíblica: Feliz de ti que acreditaste, porque se vai cumprir tudo o que te foi dito da parte do Senhor. (Lc 1, 45).

 Reflexão: Isabel louva Maria porque ela acreditou em Deus. E a minha fé em Deus como se apresenta ela? Acredito que Deus realiza as suas promessas relativamente ao mundo e a nós?

Ladainha: – Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós.
Mãe da humildade, rogai por nós.
– Senhora do “Sim”, rogai por nós.
– Terra de Deus, rogai por nós.
– Vale irrigado de pureza, rogai por nós.
– Jardim fértil do Carmelo, rogai por nós.

Oração: Santa Maria, tu deste-nos o Escapulário e acolheste-nos como teus filhos. Pedimos-te que nos ajudes a crescer na fé e na confiança em Deus. Que ele realize as suas promessas relativamente ao mundo e a nós. Assim o nosso coração ficará cheio de alegria. Santa Maria, ajuda-nos a dar a todos a esperança e a confiança. Por Jesus Cristo, nosso Senhor. Amen.

Conclusão: Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar.