Do Advento ao Natal – Semana 4

Estamos à porta do Natal. Esta é a última etapa do Advento para lá chegarmos. Que esta quarta proposta de preparação nos ajude a receber Jesus, o “Emanuel”, Deus connosco, com muita Alegria e Confiança porque “Não posso temer um Deus que Se fez tão pequeno por mim… Amo-O!” (Santa Teresinha do Menino Jesus).

Domingo, 19 de Dezembro: «Donde me é dado que venha ter comigo a Mãe do meu Senhor?» (Lc 1, 43).

Oração: Infundi, Senhor, a vossa graça em nossas almas, para que nós, que pela anunciação do Anjo conhecemos a encarnação de Cristo, vosso Filho, pela sua paixão e morte na cruz alcancemos a glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Segunda-feira, 20 de Dezembro: dar carne à Palavra. «Vais conceber e dar à luz um Filho» (Lc 1,31).

Respondo ao que a Palavra suscita em mim, concretizando um gesto da Escritura.

Terça-feira, 21 de Dezembro: uma experiência de amor. «O Senhor, teu Deus, está no meio de ti como poderoso salvador! Ele exulta de alegria por tua causa.» (Sof 3,17).

Hoje ofereço-me a Deus na oração e deixo que Ele me ame.

Quarta-feira, 22 de Dezembro: viver com Maria. «Maria ficou com Isabel» (Lc 1,46).

Coloco o meu coração muito próximo do de Maria em todos os mais pequenos gestos do meu dia, para que neles ressoe o louvor.

Quinta-feira, 23 de Dezembro: acolher a obra de Deus. «Não; há-de chamar-se João.» (Lc 1, 60).

Renovo o meu olhar sobre todos os que me rodeiam pedindo a graça de ver Deus a operar em cada um como em mim mesmo, e de rejeitar resolutamente aquilo que O desfigura.

Sexta-feira, 24 de Dezembro: inscrever-me numa filiação divina. «Eu serei para ele um Pai e ele será para mim um filho.» (2S7,14).

Demoro-me a considerar profundamente o meu coração de filho de Deus, e entrego-o com confiança nas mãos de Jesus.