Do Advento ao Natal – Semana 3

Apresentamos a proposta de itinerário “Do Advento ao Natal” relativa à 3ª semana do Advento. Feliz caminhada!

Domingo, 12 de Dezembro: Que devemos fazer? «Eu baptizo-vos com água, mas está a chegar quem é mais forte do que eu, e eu não sou digno de desatar as correias das suas sandálias. Ele baptizar-vos-á com o Espírito Santo e com o fogo».

Oração: Deus de infinita bondade, que vedes o vosso povo esperar fielmente o Natal do Senhor, fazei-nos chegar às solenidades da nossa salvação e celebrá-las com renovada alegria. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Segunda-feira, 13 de Dezembro: Abandonar-se como uma criança. «O Senhor é bom e recto; ensina o caminho aos pecadores, guia os humildes na justiça e dá-lhes a conhecer o seu caminho». (Sl 25).

Contemplo Deus feito criança, presente num bebé que conheço.

Terça-feira, 14 de Dezembro: (Solenidade de S. João da Cruz) Saborear a Misericórdia do Senhor. «Voltai-vos para Ele e ficareis radiantes». (Sl 34).

Hoje marco na agenda um dia para receber o sacramento da Misericórdia de Deus.

Quarta-feira, 15 de Dezembro: Dar graças. «Os cegos vêem, os coxos andam». (Lc 7, 22).

Que milagres se operam todos os dias na minha vida com Cristo?

Quinta-feira, 16 de Dezembro: consentir na minha fraqueza. «O mais pequeno do Reino de Deus é maior do que ele». (Lc 7, 28).

Sob a acção do Espírito Santo, abro mão de uma situação específica que habitualmente controlo.

Sexta-feira, 17 de Dezembro: Enraizar-se em Cristo. «Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo». (Mt 1,16).

Donde venho?

Sábado, 18 de Dezembro: Obedecer à maneira de Cristo. «Despertando do sono, José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor». (Mt 1, 24).

Escuto em mim o Espírito e revejo os momentos em que interiormente obedeci ou não.