Santa Teresa Benedita da Cruz: 9 de Agosto

– Existe em cada ser humano um lugar livre de qualquer laço terrestre, um lugar que não vem dos outros e que não é determinado pelos outros. É lá que se encontra sozinho diante de Deus. É a interioridade da alma, o eu absolutamente individual e livre, o eu pessoal. (Santa Teresa Benedita da Cruz).

– Concordar com a nossa impotência e pobreza e abandonarmo-nos com muito mais confiança ao amor todo-poderoso, é a grande sabedoria que devemos penetrar sem cessar, de novo e sempre mais profundamente. (Santa Teresa Benedita da Cruz).

– Deus sabe o que quer fazer de mim, eu não devo ter a menor inquietação porque Deus sabe o que quer fazer de mim. (Santa Teresa Benedita da Cruz).

– Ainda pior que um amor humano excessivo, é o pouco amor ao Coração Divino. Cada aversão, cada enfado ou cada rancor que toleramos no nosso coração fecha as portas ao Salvador. As emoções involuntárias apresentam-se-nos naturalmente, sem culpa nossa; mas tão rapidamente como as consentimos temos que tomar inexoravelmente partido contra elas; caso contrário pomo-nos contra Deus, que é Amor, e trabalhamos em proveito do adversário. (Santa Teresa Benedita da Cruz).

Oração

Senhor, Deus dos nossos pais, que conduzistes a mártir Teresa Benedita ao conhecimento do vosso Filho crucificado e à sua imitação até à morte, concedei, pela sua intercessão, que todos os homens conheçam o Salvador, Jesus Cristo, e por Ele cheguem à perpétua visão do vosso rosto. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.