Solenidade de Nossa Senhora do Carmo

Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó Estrela do mar.

Invocações

Santa Maria do Monte Carmelo, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, Rainha do Céu, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, vitoriosa sobre satanás, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, a mais obediente Filha de Deus, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, Virgem pura, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, Esposa dedicada do Espírito Santo, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, Mãe dos filhos de Deus, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, modelo perfeito de virtudes, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, âncora da esperança, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, refúgio na dor, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, dispensadora dos dons de Deus, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, defesa contra os nossos inimigos, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, nossa ajuda no perigo, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, caminho que leva a Jesus, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, nossa luz na escuridão, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, nossa consolação na hora da morte, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, advogada dos pecadores, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, esperança dos carmelitas, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, refúgio dos carmelitas, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, advogada dos carmelitas, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, louvor e glória dos carmelitas, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, protecção dos carmelitas, rogai por nós. / Nossa Senhora do Carmo, salvação segura dos carmelitas, rogai por nós.

Oração

Pai, olhai com benevolência para aqueles que se revestem com o Escapulário do Carmo. Fazei com que, deixando-se amar pela Virgem Maria, Mãe do vosso Filho e Mãe do Carmelo, sejam conformes à imagem de Jesus Cristo. E depois de terem percorrido, livres de todos os perigos, o caminho da vida, possam entrar na glória da vossa Casa. Por Cristo, Senhor nosso. Amen.