Novena de Nossa Senhora do Carmo – 7º Dia

7º – Maria e a dor

Estrela do mar, conduz o nosso barco no mar da vida para que cheguemos às praias luminosas da Pátria celeste.
Ave Maria, cheia de graça,  o Senhor é convosco,  bendita sois vós entre as mulheres  e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amen.

Leitura bíblica (Rm 8, 18;23) – Estou convencido de que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória que há-de revelar-se em nós… Também nós, que possuímos as primícias do Espírito, nós próprios gememos no nosso íntimo, aguardando a adopção filial, a libertação do nosso corpo.

 Oração – Santa Maria, Mãe do Carmelo, a dor e a renúncia nunca estiveram ausentes da tua vida. Ajuda-nos a carregar a cruz de cada dia; faz-nos compreender que cada dor nos purifica unindo-nos mais a Deus que é Amor; ajuda-nos a sacrificar-nos e, deste modo, contribuir para que haja mais amor e generosidade no nosso mundo. 

Prece – Pelos enfermos, pelos pobres, pelos que estão longe de casa, por todos aqueles que devem carregar uma cruz pesada na vida, para que assumam com fé a sua dor e a unam à cruz de Cristo para que se torne fecunda. Oremos ao Senhor…

Compromisso – O Escapulário é um hábito, o que implica um estilo de vida, uma opção pela santidade, alimentada pela oração e pelos sacramentos, traduzido no compromisso de amor para com todos, especialmente os pobres.

Oração final – Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó Estrela do mar.