Novena de Nossa Senhora do Carmo – 5º Dia

5º – Maria e a Paz

Rainha dos Céus, faz com que um dia possamos gozar da tua companhia na eternidade e proclamar contigo a grandeza do Senhor, porque o Todo-Poderoso fez em ti maravilhas.
Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó Estrela do mar.

Leitura bíblica (Ef 2, 13-14) – Mas em Cristo Jesus, vós, que outrora estáveis longe, agora, estais perto, pelo sangue de Cristo. Com efeito, Ele é a nossa paz, Ele que, dos dois povos, fez um só e destruiu o muro de separação, a inimizade.

Oração – Rainha da Paz, confiamos-te os nossos corações, os nossos lares, a nossa pátria e o mundo inteiro para que neles reine a paz. Protege-nos de todo o ódio, guerra e divisão, vence a violência com o amor e ajuda-nos a viver como filhos do mesmo Pai. Amen.

Prece – Para que a paz reine em todos os povos e em todos os corações, para que todos os cristãos se sintam chamados a construir a paz à sua volta. Oremos ao Senhor…

Compromisso – O Escapulário expressa uma profunda sintonia com Maria e lembra-nos que devemos continuar aqui na terra o amor de Jesus por sua Mãe. Orar é “receber Deus nos nossos corações, levá-lo dentro dos nossos corações, alimentá-lo e fazê-lo crescer em nós de tal forma que Ele nasça de nós e viva connosco como Deus connosco” (Tito Brandsma).

Oração final – Venha em nossa ajuda, Senhor, a poderosa intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, para que, protegidos pelo seu auxílio, cheguemos ao verdadeiro monte da salvação, Jesus Cristo Nosso Senhor. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.