Solenidade do Sagrado Coração de Jesus

Oração de consagração ao Sagrado Coração de Jesus

Entrego-me e consagro-vos, Sagrado Coração de Jesus Cristo, a minha vida, as minhas acções, penas e sofrimentos, para não querer mais servir-me de nenhuma parte do meu ser, senão para vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser toda(o) vossa(o) e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar.

Tomo-vos, pois, Sagrado Coração de Jesus, por único bem do meu amor, protector da minha vida, segurança da minha salvação, remédio da minha fragilidade e da minha inconstância, reparador de todas as imperfeições da minha vida e meu asilo seguro na hora da morte. Sede, Coração de bondade, a minha justificação diante de Deus, vosso Pai, para que desvie de mim a sua justa cólera. Coração amoroso de Jesus, deposito toda a minha confiança em vós, pois tudo temo da minha malícia e da minha fraqueza, mas tudo espero da Vossa bondade!

Extingui em mim tudo o que possa desagradar-vos ou que se oponha à vossa vontade. Seja o vosso puro amor tão profundamente impresso no meu coração, que jamais vos possa esquecer nem me separar de vós. Suplico-vos, por vossa bondade, que o meu nome seja escrito no vosso Coração, pois quero viver e morrer como vossa(o) verdadeira(o) devota(o). Sagrado Coração de Jesus, confio em vós!

Santa Margarida Maria Alacoque