Ordenação presbiteral do carmelita Fr. João Costa

Fr. João Costa e a sua Família, e a Ordem do Carmo em Portugal, têm a alegria de comunicar que no dia 9 de Maio do corrente ano de 2021, a partir das 17h 30m, o Sr. Bispo Emérito de Beja, D. António Vitalino Fernandes Dantas, ordenará presbítero, na Cripta da Basílica de Nossa Senhora do Sameiro, Espinho, Braga, o carmelita FR. JOÃO COSTA. O Fr. João escolheu como lema do seu ministério como presbítero a frase do evangelista João 15, 12: “É este o meu mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. A imagem que acompanha este texto apresenta o futuro sacerdote e o local onde decorrerá a cerimónia da ordenação.

Para quem desejar conhecer as etapas biográficas deste jovem carmelita aconselhamos a leitura da revista “Família Carmelita”, nº 80, Dezembro de 2018, pp. 7-13.

Devido às circunstâncias actuais que todos conhecemos, a participação presencial nesta celebração será limitada. Contudo, para quem desejar acompanhar esta celebração de outro modo, poderá segui-la através de www.facebook.com/caminhos.carmelitas.