Quaresma com Santa Teresa de Jesus – 6

ORAR EM CADA DIA DA 4ª SEMANA DA QUARESMA 2021

Segunda feira – Ore com confiança

Jesus disse-lhes: Se não virdes sinais extraordinários e prodígios não acreditais. (Jo 4,48).

Oh! valha-me Deus! Quão diferente coisa é ouvir estas palavras e crer nelas, ou entender por este modo quão verdadeiras são! (Sétimas Moradas 1,7).

Senhor, que o meu clamor suba até ti! Vem em auxílio da minha fé vacilante.

Terça-feira – Somos filhos de Deus

Aonde quer que esta água chegar tornar-se-á salubre; e a vida desenvolver-se-á por toda a parte onde ela chegar. (Ez 47, 9b).

Ó vida, que a dais a todos! Não me negueis esta água dulcíssima que prometeis aos que a querem. Eu quero-a Senhor, peço-a e venho a vós. Não vos escondais, Senhor, de mim, pois sabeis a minha necessidade e que ela é a verdadeira medicina da alma… (Exclamações IX).

Agradeço-te Senhor pelo meu baptismo. Que eu saiba viver como filho da luz!

Quarta-feira – Ore pelos outros

Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não é sujeito a julgamento, mas passou da morte para a vida. (Jo 5, 24).

Pensar na glória que esperamos, no amor que o Senhor nos teve, e na Sua ressurreição, conduz-nos à alegria. Esta alegria, que não é puramente espiritual nem sensível, é pura, e a pena muito meritória. (Livro da Vida 12,1).

Rezo por aqueles que não acreditam na vida eterna junto de Deus.

Quinta-feira – A imensa misericórdia de Deus

Moisés implorou ao Senhor, seu Deus, dizendo-lhe: «Porquê, Senhor, a tua cólera se inflamará contra o teu povo? (Ex 32, 11).

Oh imensa bondade e complacência de Deus! Vós não reparais nas palavras, mas aos desejos e amor com que se dizem! Como permitis que uma criatura como eu fale tão atrevidamente a Sua Majestade. Bendito sejais pelos séculos sem fim. (Livro da Vida 34,9).

Senhor, purifica-me do meu pecado e cantarei eternamente a tua misericórdia.

Sexta-Feira – Solenidade de São José

Foi com uma esperança, para além do que se podia esperar, que ele acreditou. (Rm 4, 18).

Este glorioso S. José socorre-nos em todas as circunstâncias. O Senhor quer, desta maneira, dar-nos a entender o seguinte: assim como Ele lhe obedeceu na terra – se lhe chama pai, embora adotivo, é porque S. José podia mandar nele – assim também no céu faz tudo quanto lhe pede. Outras pessoas, a quem eu pedia para se encomendarem a ele, também por experiência atestam o mesmo. (Livro da Vida 6,6).

São José, neste dia nós te confiamos todas as famílias da Terra.

Sábado – Aprofundar os Evangelhos

Nunca nenhum homem falou assim. (Jo 7, 46).

Sua Majestade tem sido o verdadeiro livro onde tenho visto as verdades. Bendito seja tal livro, que deixa impresso o que se há de ler e fazer, de maneira a não se poder esquecer! (Livro da Vida, 26,5).

Que palavras do Evangelho me acompanharão ao longo deste dia?