Todos os santos carmelitas – 14 de Novembro

Deus aguarda na sua morada os seus eleitos

Pressentia já (não com os olhos da carne, mas com os do coração) o que Deus reserva aos que O amam. E vendo que as recompensas eternas não tinham nenhuma proporção com os suaves sacrifícios da vida, queria amar, amar a Jesus com paixão, dar-lhe mil provas de amor enquanto ainda pudesse… Copiei várias páginas sobre o perfeito amor e sobre a recepção que Deus há-de fazer aos seus eleitos no momento em que Ele próprio se tornará a sua grande e eterna recompensa (Santa Teresa do Menino Jesus).

Oração

Jesus, hoje, em que se celebram todos os Santos da nossa Ordem (Carmelita), aqueles que já estão junto de Ti, vem naturalmente a nostalgia do Céu. Mas, simultaneamente vem aquela pergunta clássica: “Quando chegares ao Céu o que gostarias de ter feito na terra?”. Se fecho os olhos e me ponho a imaginar qual é aquilo que mais alegria dá ao Coração da Trindade, facilmente entendo que é isto que Teresinha afirma: “queria amar, amar a Jesus com paixão, dar-lhe mil provas de amor enquanto ainda pudesse…”.

Sou fraco(a) Senhor, mas Tu és o “Deus dos fracos que se abrem à Tua força”. Possa eu estar sempre aberto à Tua vontade e não ter medo, que me peças nada acima das minhas forças. Abandono e confiança! Assim seja.