Maria, auxílio dos cristãos
Se Maria, que é a árvore da vida, for bem cultivada na nossa alma com fidelidade e devoção, esta a seu tempo dará o seu fruto: Jesus Cristo (S. Luis Grignion de Montfort).
Somos ainda peregrinos mas Nossa Senhora mostra-nos já o termo do caminho: diz-nos que é possível chegar e que, se formos fiéis, chegaremos à meta. Porque a Santíssima Virgem não só é nosso exemplo: é também auxílio dos cristãos. Ela não quer negar-se a cuidar dos seus filhos com solicitude maternal.
Oração: Lembrai-vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à Vossa protecção, implorado a Vossa assistência e reclamado o Vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, com igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amen.