Frases sobre a caridade

– A fé é conhecer a verdade e aderir a ela (1 Tm 2, 4); a caridade é «caminhar» na verdade (Ef 4, 15) (Bento XVI).

– A caridade é o caminho excelente, que conduz seguramente a Deus (Santa Teresinha do Menino Jesus).

– Diante da constatação de um mundo marcado pela indiferença, o egoísmo e o pessimismo, é útil questionar-se sobre a ausência de caridade nos corações e nas relações com Deus e os outros (Papa Francisco).

– Pela fé, entra-se na amizade com o Senhor; pela caridade, vive-se e cultiva-se esta amizade (Jo 15, 14-15) (Bento XVI).

– É preciso subir à árvore da mui santa cruz e de lá veremos e tocaremos Deus. Lá encontraremos o fogo da sua caridade inexprimível, o amor que O conduziu até à vergonha da cruz, que O exaltou e O fez desejar, com o ardor da fome e da sede, honrar seu Pai e obter a nossa salvação (Santa Catarina de Sena).

– Na caridade nos acolheu o Senhor; pela sua caridade para connosco, Jesus Cristo nosso Senhor, segundo a vontade divina, derramou o seu sangue por nós, imolou a sua carne para redimir a nossa carne, deu a sua vida para salvar a nossa vida (São Clemente de Roma).

– A fé faz-nos acolher o mandamento do nosso Mestre e Senhor; a caridade dá-nos a felicidade de pô-lo em prática (Jo 13, 13-17) (Bento XVI).

– O mesmo diremos da caridade. Ao recebermos o mandamento de amar a Deus, já possuímos capacidade de amar, plantada em nós desde a primeira criação (São Basílio Magno).

– Sinto que quando sou caridosa é só Jesus que age em mim (Santa Teresinha do Menino Jesus).

– A fé faz-nos reconhecer os dons que o Deus bom e generoso nos confia; a caridade fá-los frutificar (Mt 25, 14-30) (Bento XVI).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *