Todos os santos carmelitas – 14 de Novembro

Por AMOR de Nosso Senhor lhes peço: lembrem-se quão depressa tudo se acaba, e da mercê que Nosso Senhor nos fez trazendo-nos a esta Ordem e das grandes penas que terá quem nela introduzir algum relaxamento. Mas que ponham sempre os olhos na Casta de onde vimos, naqueles Santos Profetas. Quantos SANTOS temos no Céu que trouxeram este hábito! Tenhamos a santa presunção, com a ajuda de DEUS, de ser como Eles. Pouco durará a batalha e o fim será eterno.

Santa Teresa de Jesus

Preces

Invoquemos o Senhor Jesus, Nosso Redentor, e confiados na ajuda da Virgem Maria, nossa Mãe, e na intercessão dos nossos irmãos, os Santos Carmelitas, peçamos. Santificai-nos na verdade, Senhor!

– Vós, que chamastes muitos fiéis ao Carmelo para vos seguirem mais de perto pelos caminhos do amor, fazei que caminhemos na verdade por meio da prática da virtude do amor. Santificai-nos na verdade, Senhor!

– Vós, que concedestes aos nossos Santos a força da perseverança no amor fraterno, conservai as nossas comunidades na vossa Paz e fazei que tenhamos um só coração e uma só alma. Santificai-nos na verdade, Senhor!

– Vós, que chamastes os nossos Santos ao serviço e imitação da Virgem Maria, fazei que, sob a protecção da vossa e nossa Mãe, caminhemos numa vida nova e permaneçamos fiéis até ao fim. Santificai-nos na verdade, Senhor!

– Vós, que suscitastes na Igreja a Famí1ia do Carmelo, para cultivar a ciência da íntima união convosco por meio da oração, ensinai-nos a partilhar com os nossos irmãos os tesouros da contemplação. Santificai-nos na verdade, Senhor!

– Vós, que sois a coroa eterna e a alegria perene de nossos Santos, pela intercessão de Nossa Senhora do Carmo, Mãe e Protectora dos que morreram, concedei aos irmãos e irmãs falecidos da nossa Família Carmelita a alegria da vossa presença no Sábado eterno dos Céus. Santificai-nos na verdade, Senhor!

Oração

Nós vos pedimos, Senhor, que nos assistam com a sua protecção a Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo e todos os Santos da família do Carmo, para que, seguindo fielmente os seus exemplos sirvamos a vossa Igreja com a oração e com obras dignas de Vós. Por Cristo Nosso Senhor. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *