Pensamentos da Santa Madre Teresa de Calcutá

mi_463640720405042

– Para nos tornarmos santos, precisamos de humildade e oração.

– A alegria é oração. A alegria é força. A alegria é amor.

– Se fores santo, agradece a Deus; se fores pecador, não te fiques por aí. Cristo diz-te para aspirares muito alto: não para seres como Abraão ou David, ou como qualquer outro santo, mas como o nosso Pai celeste (Mt 5,48).

– Tanto a humildade como a oração provêm de um ouvido, de uma inteligência e de uma língua que provaram o silêncio junto de Deus, pois Deus fala no silêncio do coração.

– Todos temos um desejo ardente do céu, onde Deus Se encontra.

– Esforcemo-nos verdadeiramente por aprender a lição de santidade de Jesus, cujo coração era manso e humilde.

– Não há melhor maneira de manifestarmos a nossa gratidão a Deus e aos homens do que aceitando tudo com alegria. Um coração ardente de amor é necessariamente um coração alegre.

– Não vale a pena perder tempo a contemplar inutilmente as nossas misérias; trata-se, isso sim, de elevar o coração a Deus e deixar que a Sua luz nos ilumine.

– Não permitais nunca que a tristeza vos invada, a ponto de vos fazer esquecer a alegria de Cristo ressuscitado.

– Esta felicidade imediata com Ele (Deus) significa amar como Ele ama, ajudar como Ele ajuda, dar como Ele dá, servir como Ele serve, socorrer como Ele socorre, permanecer com Ele em todas as horas do dia, tocar o seu próprio Ser por trás do rosto da aflição humana.

– Se fores humilde, nada te afectará, nem a lisonja, nem a desgraça, pois saberás o que és.

O fruto do silêncio é a oração; o fruto da oração é a fé; o fruto da fé é o amor; o fruto do amor é o serviço, o fruto do serviço é a paz.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *