Frases sobre a Santa Missa

– O Senhor faz-se presente sobre o altar para ser oferecido ao Pai para a salvação do mundo. O Senhor está ali presente connosco.

– Participar na Missa é viver mais uma vez a paixão e morte redentora do Senhor.

– A Missa é oração, aliás, é a oração por excelência, a mais elevada, a mais sublime, e ao mesmo tempo a mais «concreta».

– A Missa é o encontro de amor com Deus mediante a sua Palavra e o Corpo e Sangue de Jesus.

– Toda a vez que comungamos, parecemo-nos mais com Jesus, transformamo-nos mais em Jesus.

– Como o pão e o vinho são convertidos no Corpo e no Sangue do Senhor, aqueles que os recebem com fé são transformados numa Eucaristia viva.

– A missa é como o grão, que na vida cresce nas obras boas, nas atitudes que nos fazem parecer com Jesus. Os frutos da Missa, portanto, são destinados a amadurecer na vida de todos os dias.

– Os cristãos não vão à missa para cumprir um dever semanal e depois se esquecer. Vão à missa para participar da ressurreição do Senhor e depois viver mais como cristãos.

– Aproximar-se regularmente ao banquete eucarístico renova, fortifica e aprofunda o elo com a comunidade cristã à qual pertencemos, segundo o princípio que a Eucaristia faz a Igreja.

– A missa é composta por duas partes, que são a Liturgia da Palavra e a Liturgia eucarística, tão estreitamente conjuntas entre elas que formam um único ato de culto”.

Papa Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *