Oração à Sagrada Família de Jesus, Maria e José

Jesus, Maria e José, a vós, Sagrada Família de Nazaré, hoje dirigimos o olhar com admiração e confiança, em vós contemplamos a beleza da comunhão no verdadeiro amor, a vós confiamos todas as nossas famílias, para que se renovem nelas as maravilhas da graça.

Sagrada Família de Nazaré, amável escola do santo Evangelho, ensinai-nos a imitar as vossas virtudes com uma sábia disciplina espiritual, doai-nos o olhar puro que sabe reconhecer a obra da Providência nas realidades quotidianas da vida.

Sagrada Família de Nazaré, guardiã fiel do mistério da salvação, fazei renascer em nós a estima pelo silêncio, transformai as nossas famílias em cenáculos de oração e transformai-as em pequenas Igrejas domésticas. Renovai o desejo de santidade, sustentai a nobre fadiga do trabalho, da educação, do ouvir, da compreensão recíproca e do perdão.

Sagrada Família de Nazaré, reavivai na nossa sociedade a consciência do carácter sagrado e inviolável da família, bem inestimável e insubstituível. Que cada família seja um lar acolhedor de bondade e de paz para as crianças e para os idosos, para quem está doente e sozinho, para os pobres e necessitados.

Jesus, Maria e José, a vós com confiança rezamos, a vós com alegria nos entregamos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *