Orando em cada dia da 3ª Semana do Advento em união com Maria

ORAÇÃO INTRODUTÓRIA

Senhor, sei que alguma coisa tenho a fazer, para que venhas ao meu coração e à minha vida, e aí permaneças para sempre. Tu me ensinas e me levas a compreender o quê. Com o teu Espírito, infundido sobre mim no dia do Baptismo, determina-me e faz-me avançar. Amen.

– SEGUNDA-FEIRA, 17 DE DEZEMBRO – «Quando a Virgem pronunciou o seu fiat, o Reino de Deus começou na terra e ela foi a sua primeira serva» (Santa Teresa Benedita da Cruz).

«Eis a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra» (Lc 1,38).

Disponho-me a dar o meu ‘fiat’, o meu sim ao Senhor, sobretudo nos acontecimentos inesperados deste dia.

– TERÇA-FEIRA, 18 DE DEZEMBRO – «Maria permaneceu tão pequena, tão recolhida na presença de Deus, que foi capaz de atrair para si as complacências da Santíssima Trindade» (Santa Isabel da Trindade, O Céu na Fé, 39).

«E logo que Jesus saiu da água, viu os céus abrirem-se e o Espírito descer sobre Ele como uma pomba. E uma voz vinda do céu disse: Tu és o meu Filho, muito amado, em ti pus todo o meu enlevo» (Mc 1, 10-11).

Vou-me esforçar para ser tal que Deus tenha prazer em estar na minha companhia.

– QUARTA-FEIRA, 19 DE DEZEMBRO – «Sei que em Nazaré, Mãe cheia de graça, / Viveste pobremente, não querendo nada mais. / O número dos pequenos é bem grande na terra, / Eles podem sem receio erguer os olhos para ti / É pela via comum, incomparável Mãe, / Que te apraz caminhar guiando-os para o Céu» (Santa Teresa do Menino Jesus, P 54,17).

«Vou criar um povo humilde e pobre entre vós que confiará no nome do Senhor» (Sof 3,12).

Hoje vou partilhar um pouco do meu tempo, dos meus bens, começando por oferecer o meu sorriso.

– QUINTA-FEIRA, 20 DE DEZEMBRO – «O Evangelho traz-nos apenas algumas breves palavras da Santíssima Virgem. Essas poucas palavras são tão intensas! São como pepitas de ouro, fundidas no crisol ardente de uma contemplação amorosa» (Santa Teresa Benedita da Cruz).

«Para mim, a Lei da vossa boca, vale mais de que todo o ouro e prata» (Sl 119, 72).

Hoje vou ler e meditar um texto bíblico até descobrir o tesouro que ele esconde.

– SEXTA-FEIRA 21 DE DEZEMBRO – «Estar em adoração diante de Deus, amá-lo com todo o coração, implorar a sua misericórdia para as criaturas, abaixando-Se como uma verdadeira Serva do Senhor… essa era a vida de Maria, a Mãe de Deus» (Santa Teresa Benedita da Cruz).

Maria disse então: «Acolheu Israel, seu servo, lembrando-se da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre» (Lc 1,54-55).

Vou procurar todos os meios para me inserir e comprometer mais com a Igreja, povo de Deus.

– SÁBADO, 22 DE DEZEMBRO – «Procure Jesus na Eucaristia e viva com ele como a Santíssima Virgem em Nazaré» (Santa Teresa dos Andes, Carta 133).

«Que todos sejam um só, como Tu, Pai, estás em mim e Eu em ti; para que assim eles estejam em Nós e o mundo creia que Tu me enviaste» (Jo 17,21).

Hoje vou-me unir espiritualmente a toda a Eucaristia celebrada em todos os cantos da terra e alimento-me da alegria que dela irradia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *