“N’Ele vivemos, nos movemos e existimos”

Não há um único átomo do nosso ser onde Ele [Deus] não esteja presente, um único movimento dos nossos membros ou das nossas faculdades que Ele não tenha animado. Está à nossa volta, em nós, e até nas regiões mais íntimas e profundas da nossa alma.

Deus é a alma da nossa alma, a vida da nossa vida, a grande realidade na qual estamos imersos e que penetra, com a Sua presença activa e o Seu poder vivificante, tudo o que temos e o que somos, “pois nele vivemos, nos movemos e existimos”.

Beato Pe. Eugénio Maria do Menino Jesus

Oração

Jesus, que graça tão grande chegar à percepção experimental da Tua presença em mim!… Os santos chegaram a todas estas certezas luminosas, ainda que nada vissem, mas viam com a fé: viam-Te presente nas suas almas, enchendo os seus corações, as suas almas, as suas mentes e deixando que a Tua acção transbordasse nas suas acções quotidianas, por mais pequenas e monótonas que fossem. Eu sou alguém que Te busca; mas se eles Te encontraram, sei que também Te queres deixar encontrar por mim. Aumenta a minha fé, Jesus! Assim seja.