Dá-me a tua mão

Se Deus me diz pela boca do profeta que me é mais fiel do que o meu pai e do que a minha mãe e que Ele é o próprio amor, reconheço quão “razoável” é a minha confiança no braço que me sustém e como toda a angústia de cair no nada é insensata, desde que eu não me desprenda por mim mesmo do braço protector. (Santa Teresa Benedita da Cruz – Edith Stein).

Oração

Jesus, Tu és o revelador do Pai. Tantas vezes me dizes para deixar o pai e a mãe e seguir-Te. Isto não se aplica apenas aos consagrados, aos sacerdotes e às consagradas. Isto aplica-se a todos os cristãos, aplica-se a mim: também eu tenho de deixar pai e mãe, no sentido em que tenho que me converter, de deixar alguns critérios e formas de actuar aprendidas na família que estão em oposição com a Tua vontade.

Lendo a Tua palavra, rezando, frequentando os sacramentos, a minha mente e o meu coração vão-se iluminando e descobrindo novos rumos, diferentes daqueles que aprendi desde menino(a): muitos caminhos novos e inesperados se abrirão diante de mim. “Mostra-me o Pai e isso me basta”, isto é: “nascer de novo”. Assim seja.