Peregrinação internacional aniversária de Outubro

Nos dias 12 e 13 de Outubro realiza-se a Peregrinação internacional aniversária de Outubro à Cova da Iria que evoca a 6ª aparição de Nossa Senhora do Rosário de Fátima aos pastorinhos em 1917.

O que tenho dito da escolha que Deus fez do local, digo-o da escolha que fez o Senhor dos instrumentos dos quais quis servir-Se para realizar os planos da Sua imensa misericórdia para com a Humanidade decaída. Escolhe tão pobres crianças ignorantes, que os homens teriam rejeitado, como incapazes de servir para a realização de tal projecto. Mas Deus opera ao contrário dos homens, escolhe o que não serve para dele se servir, porque Sua é a sabedoria, a ciência, o poder e o querer, para comunicá-lo a quem Lhe apraz. O que quer é corações puros, para neles actuar a seu bel-prazer: Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus.

É a esses que o Senhor Se comunica, Se manifesta e para transformá-los segundo os planos da Sua misericórdia, e assim mostrar que não são eles, mas a graça de Deus que neles opera. Assim, o Senhor mostra que a obra é Sua e não dos fracos instrumentos que escolheu.

Serva de Deus Irmã Lúcia de Jesus