Via Sacra: 10ª Estação

10ª Estação: Jesus é crucificado

V. Nós Vos adoramos e bendizemos, ó Jesus!

R. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Do Evangelho de São Marcos (Mc 15, 23-26): Depois de O terem crucificado repartiram entre si as suas vestes, tirando-as à sorte a fim de ver a quem tocava cada parte. Era a hora tércia quando O crucificaram. O motivo da Sua condenação estava assim inscrito: “Rei dos Judeus”.

Chegou a hora da crucifixão: Jesus é pregado na Cruz e é levantado ao alto. Os seus braços estendidos entre o céu e a terra traçam o sinal indelével da aliança. A árvore seca da cruz tinge-se de púrpura do Sangue divino. Sempre é difícil entender a loucura da cruz, absurda para o mundo e salvação para o cristão. Doce árvore onde começa a vida, com um peso tão doce no seu exterior.

Oremos: Senhor Jesus, crucificado pelos nossos crimes, exaltado no calvário do mundo para redimir a todos: na Cruz nós Vos reconhecemos como nosso Salvador. Nós Vos bendizemos e adoramos no patíbulo da Cruz, sinal de vitória e de triunfo. Concedei-nos que saibamos aceitar as nossas cruzes de cada dia. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.

R. Amen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *