Via Sacra: 2ª Estação

2º Estação – Jesus, atraiçoado por Judas, é preso

V. Nós Vos adoramos e bendizemos, ó Jesus!
R. Que pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo!

Do Evangelho de São Marcos (Mc 14, 43-46): Ainda Jesus estava a falar quando apareceu Judas, um dos Doze, e com ele uma grande multidão, com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes do sacerdotes, pelos escribas e anciãos. Logo que chegou aproximou-se de Jesus e beijou-O, dizendo: “Mestre”. Então deitaram-lhe as mãos e prenderam-nO.

É terrível sentir-se atraiçoado, vendido por um amigo. Nunca se poderá justificar a primazia do dinheiro sobre o amor. Judas esteve na ceia com Cristo e em companhia dos Apóstolos; ninguém adivinhava o que ele ia fazer. E saiu para a noite negra da traição. Judas deu um falso beijo para entregar o Mestre, prostituindo o sinal nobre do amor. Beijou para atraiçoar.

Oremos: Senhor Jesus Cristo, a vossa agonia debaixo da oliveira, árvore da paz, termina com o barulho e o tumulto da traição, e a prisão. Nós vos pedimos fidelidade no amor, constância no bem e verdade na palavra. Livrai-nos sempre da traição e do engano. Vós que sois Deus com o Pai, na unidade do Espírito Santo.

R. Amen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *