Caminhando através do Advento (9): o Pai disse-nos tudo em Jesus, que é a sua Palavra

Porque ao dar-nos, como nos deu, o seu Filho, que é a sua Palavra – e não tem outra – disse nos tudo ao mesmo tempo e de uma só vez nesta Palavra única, e nada mais tem a revelar…

E por isso, quem agora quisesse consultar a Deus ou pedir Lhe alguma visão ou revelação, não só cometeria um disparate, mas faria agravo a Deus, por não pôr os olhos totalmente em Cristo e buscar fora d’Ele outra realidade ou novidade. 

Poderia Deus responder-Lhe deste modo: Este é o meu Filho amado, no qual pus toda a minha complacência; escutai- O. Se já te falei todas as coisas na minha Palavra, que é o meu Filho – e não tenho outra – que mais te posso Eu responder agora ou revelar? Põe os olhos só n’Ele, porque n’Ele tudo disse e revelei, e acharás ainda mais do que pedes e desejas.

São João da Cruz

Oração

Acolhei benignamente, Senhor, a nossa oração e suscitai nos vossos servos o desejo sincero de chegar, de coração purificado, ao grande mistério da Encarnação de vosso Filho Unigénito, Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *