Comemoração de todos os defuntos da Ordem Carmelita – 15 de Novembro

Para uma carmelita a morte não tem nada de espantoso. Vai viver a vida verdadeira. Vai cair nos braços de quem amou aqui na terra sobre todas as coisas. Vai submergir eternamente no amor.

Santa Teresa dos Andes

A oração comum de toda a Ordem na “Comemoração de todos os defuntos da Ordem Carmelita” implora ao Senhor a misericórdia para todos os que nesta vida foram da Família do Carmelo: religiosos, religiosas, leigos no mundo, familiares dos religiosos(as) e todos quantos estiveram ligados à Ordem por laços de vocação, de amizade, benfeitores, ou simplesmente unidos pelo Escapulário. 

Rezamos para que por intercessão de Maria, sinal de esperança certa e de consolação segura, se associem nos Céus, à grande Família Carmelita dos santos e eleitos que já contempla Deus face a face.

Oração

Senhor, glória dos fiéis, concedei o descanso eterno aos nossos irmãos e irmãs defuntos, a quem nos une o mesmo Baptismo e a mesma vocação no Carmelo, para que, tendo seguido a Cristo e a sua Mãe, possam contemplar-Vos para sempre como seu criador e redentor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *