Rezar com Santa Teresa de Jesus os mistérios luminosos

Mistérios Luminosos (rezados às quintas-feiras)

1º Mistério – O Baptismo de Jesus. “E do céu veio uma voz: «Tu és o meu Filho muito amado; em ti pus todo o meu agrado.»” (Lc 3, 22b).

“A voz que se ouviu no Baptismo disse que Vós comprazeis com Vosso Filho. E haveremos de ser todos iguais, Senhor?… Ó minha alma, considera o grande deleite e o imenso amor que tem por nós o Pai…, bem como o ardor com que o Espírito Santo se junta a Ele!” (Santa Teresa de Jesus, Exc 7).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

2º Mistério – Jesus nas Bodas de Caná. “Sua mãe disse aos que estavam a servir: «Fazei tudo o que Ele vos disser!» (Jo 2, 5).

“Ó Fontes divinas das graças do meu Deus. Jorrais com grande abundância para aplacar a nossa sede, quão seguro estará diante dos perigos desta vida, aquele que procura manter-se com este divino licor… (Santa Teresa de Jesus, Exc 9).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

3º Mistério – O anúncio do Reino de Deus. Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e acreditai no Evangelho!” (Mc 1, 15).

“Surgiram em mim uma grande força e uma verdadeira determinação de cumprir com todo o empenho a mínima palavra da Divina Escritura. Creio que não deixaria de enfrentar nenhum obstáculo para fazê-lo.” (Santa Teresa de Jesus, V 40, 2).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

4º Mistério – A Transfiguração. “Desceu, então, uma nuvem, cobrindo-os com a sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: «Este é o meu Filho amado. Escutai-o!»” (Mc 9, 7).

“Oh, Jesus meu, quem poderia dar a entender a majestade com que Vos mostrais? Fixai os olhos em vós mesmas e contemplai no vosso interior o vosso Mestre que não vos faltará. Que Sua Majestade não consinta que vos afasteis da sua presença.” (Santa Teresa de Jesus, C 29, 2. 8).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

5º Mistério – A instituição da Eucaristia. “Quando chegou a hora, Jesus pôs-se à mesa com os apóstolos e disse: «Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer».” (Lc 22, 14-15).

“Se nos chegássemos ao Santíssimo Sacramento com grande amor e fé, uma única vez bastaria para nos deixar ricas de graças. Quanto mais tantas vezes.” (Santa Teresa de Jesus, CAD 3, 13).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *