A caminho da festa de Santa Teresa de Jesus – III

Mistérios Gloriosos (rezados aos domingos e quartas-feiras) 

1º Mistério – A ressurreição de Jesus. “Depois do sábado, ao raiar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. Então o anjo falou às mulheres: «Sei que procurais a Jesus que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou como havia dito!»” (Mt 28 1. 5a. 6b.).

“Se estais alegres, vede-O ressuscitado pois a simples imaginação que Ele saiu do sepulcro vos alegrará. Com que esplendor, com que majestade, quão vitorioso, quão alegre!” (Santa Teresa de Jesus, C 26, 4).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

2º Mistério – A Ascensão de Jesus ao Céu. “E enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu. Eles o adoraram.” (Lc 24, 51-52a).

“Entendi que Nosso Senhor depois de subir aos céus, nunca desceu à terra a não ser no Santíssimo Sacramento.” (Santa Teresa de Jesus, R 15, 48).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

3º Mistério – A descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos. “Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: «a paz esteja convosco!». Soprou sobre eles e disse: «Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, serão perdoados e a quem os retiverdes, ficarão retidos. (Jo 20, 21.23).

“Que o Espírito Santo tome conta da vossa vontade e a prenda ao amor tão grande que Ele tem.” (Santa Teresa de Jesus, Carta 277).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

4º Mistério – A Assunção de Nossa Senhora ao céu. “Todos eles perseveravam na oração comum, junto com algumas mulheres, entre elas, Maria, Mãe de Jesus, e com os irmãos de Jesus.” ( At 1, 14).

“Num dia da Assunção da Rainha dos Anjos e Senhora nossa, dignou-se o Senhor fazer-me a seguinte graça: representou-me sua Mãe chegando ao céu. Vi a alegria e solenidade com que foi recebida e o lugar onde está.” (Santa Teresa de Jesus, V 39, 27).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

5º Mistério – A coroação de Nossa Senhora como Rainha do Céu. “Então apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas.” (Ap 12, 1).

“Queira o Senhor que, tendo-o feito apenas por Ele, seja de utilidade para vós. Mas bem sabe sua Majestade que só posso confiar na Sua misericórdia e não tenho outro remédio senão apegar-me a ela e confiar nos méritos de Seu Filho e da Virgem, Sua Mãe, cujo hábito indignamente trago. Imitai-a e considerai a imensa grandeza dessa Senhora, bem como a vantagem de tê-la por padroeira.” (Santa Teresa de Jesus, 3M 1, 3).

1 Pai nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao Pai…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *