Consagração a Nossa Senhora do Carmo

Ó Maria, Rainha e Mãe do Carmelo, venho hoje consagrar-me inteiramente a vós. Tudo o que sou e tudo o que tenho entrego em vossas mãos.

Vós olhais com especial bondade os que estão revestidos do vosso Escapulário. Suplico-vos que fortaleçais com o vosso poder a minha fraqueza, iluminai a escuridão da minha mente com a vossa sabedoria.

Aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade, para que eu possa render-vos todos os dias a minha homenagem. Que o santo Escapulário atraia sobre mim o vosso olhar misericordioso. Traga-me a vossa especial protecção nas lutas diárias, para que eu possa ser fiel a vós e ao vosso Divino Filho. Possa o santo Escapulário afastar-me de tudo o que é pecaminoso e me lembre sempre o dever de imitar-vos e revestir-me com as vossas virtudes. Desde já me esforçarei para viver em vossa presença, de oferecer tudo a Jesus por vossas mãos e fazer da minha vida um espelho da vossa humildade, caridade, paciência, mansidão e empenho.

Mãe querida, apoiai-me com o vosso constante amor, para que eu, vosso filho mais pecador, possa um dia trocar o vosso Escapulário pela veste celestial e viver convosco e os santos do Carmelo no Reino do vosso Filho. Amen.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *