Feliz e Santa Páscoa 2020

– O acontecimento da morte e da ressurreição de Cristo é o coração do Cristianismo, o ponto central e fundamental da nossa fé, o poderoso impulso da nossa certeza, o vento forte que afugenta toda a angústia e incerteza, a dúvida e o calculismo humano. (Bento XVI)

– «Cristo, minha esperança, ressuscitou!» Não se trata duma fórmula mágica, que faça desvanecerem-se os problemas. Não! A ressurreição de Cristo não é isso. Mas é a vitória do amor sobre a raiz do mal, uma vitória que não «salta» por cima do sofrimento e da morte, mas atravessa-os abrindo uma estrada no abismo, transformando o mal em bem: marca exclusiva do poder de Deus. (Papa Francisco)

– Na Páscoa fala-se de ressurreição e de novidade. Mas a ressurreição que Cristo veio revelar não é voltar a este mundo pesado e conflituoso. É a certeza de passar para outro, de beleza e paz, cujas sementes estão já neste. Só que a semente não vê ainda o fruto. E tem que morrer para dar fruto.(Vasco P. Magalhães, sj)

– O Senhor nos livre desta terrível armadilha: sermos cristãos sem esperança, que vivem como se o Senhor não tivesse ressuscitado. (Papa Francisco)

Rainha do Céu

Rainha dos Céu, alegrai-vos. Aleluia! / Porque Aquele que merecestes trazer em vosso seio. Aleluia! / Ressuscitou como disse. Aleluia! / Rogai por nós a Deus. Aleluia

Alegrai-vos e exultai, ó Virgem Maria. Aleluia! / Porque o Senhor ressuscitou, verdadeiramente. Aleluia!

Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho Jesus Cristo, Senhor nosso, concedei-nos, Vos suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Por Cristo, Senhor Nosso. Amen.