Caminhar com Maria – XV

A Assunção: Maria é elevada ao céu em corpo e alma

Quando anuncia a Assunção de Maria, a Igreja convida-nos a reconfirmar a nossa fé na omnipotência de Deus e a reavivar a consciência do nosso destino. O nosso corpo, tal como o seu, é já “templo de Deus” (Jean Pierre Bagot).

Maria subiu ao céu em corpo e alma. Pensa também no júbilo de S. José, seu Esposo castíssimo, que a esperava no Paraíso. Mas voltemos à terra. A fé confirma-nos que aqui em baixo, na vida presente, peregrinamos, estamos em viagem; não faltarão os sacrifícios, a dor, as privações. Contudo, a alegria há-de ser sempre o contraponto do caminho.

Oração: Virgem da fidelidade e do serviço, da pobreza e do silêncio, da nova criação pelo Espírito, Mãe dos que sofrem na solidão e procuram na esperança. Senhora dos que regressam a casa e descobrem o Pai e o irmão. Virgem da Amizade e do Amor. Senhora da Paz e da Aliança. Ensina-nos a viver com simplicidade as Bem-aventuranças. Que sejamos pobres e misericordiosos, limpos de coração e serenos na cruz, famintos de justiça e construtores da paz. Que gritemos ao mundo: “Deus é nosso Pai”. E também: “Todo o homem é nosso irmão”. Que assumamos as suas angústias e esperanças, e que ensinemos os homens, descrentes e amargurados, que só confiam na ciência e nas armas e vivem a explosiva tentação da violência, que a “paz é possível porque é possível o amor”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *