Caminhar com Maria – X

Maria, rainha dos apóstolos

Maria foi a conselheira, a consoladora, a alma da Igreja que crescia no meio das perseguições. Certamente a casa de João, pela presença dela, tornou-se o lugar privilegiado nos momentos de desorientação e nas decisões importantes (Inácio Larrañaga).

Se caminharmos com a nossa mão na mão da Virgem Santíssima, ela fará com que nos sintamos irmãos de todos os homens porque todos somos filhos de Deus do qual ela é Filha, Esposa e Mãe. Os problemas do nosso próximo deverão ser os nosso problemas. A fraternidade cristã deve estar bem funda na alma, de maneira que ninguém nos seja indiferente. Maria, Mãe de Jesus, que o criou, educou e o acompanhou durante a sua vida terrena e agora está junto dele no céu, ajudar-nos-á a reconhecer Jesus que passa ao nosso lado, que se nos torna presente nas necessidades dos nossos irmãos.

Oração: Senhor, Pai santo, Deus eterno e omnipotente, é verdadeiramente nosso dever, é nossa salvação dar-vos graças, sempre e em toda a parte, na memória da Virgem Santa Maria, Rainha dos Apóstolos, que os precedeu no anúncio de Cristo.

Conduzida pelo Espírito Santo, levou pressurosa Cristo ao Precursor, como mensageira celeste de santificação e alegria; movida pelo mesmo Espírito, Pedro e os outros Apóstolos, anunciaram com ardor a todos os povos o Evangelho, como fonte de salvação e de vida.

Também agora a Santíssima Virgem precede com o seu exemplo os arautos do Evangelho, anima-os com o seu amor e ampara-os com a sua contínua intercessão, para que anunciem Cristo Salvador a todos os povos.

Por isso, com os Anjos e os Santos, proclamamos a vossa glória cantando numa só voz: Santo, santo, santo, Senhor Deus do Universo, o céu e a terra proclamam a vossa glória. Hossana nas alturas. Bendito o que vem em nome do Senhor. Hossana nas alturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *