Caminhar com Maria – IX

 

A oração de Maria

Admiro a paz com que Maria olhava para tudo. Até mesmo as coisas mais comuns eram divinizadas porque a Virgem Santíssima permanecia sempre adoradora do Deus de todos os dons. E isso nunca a impedia de doar-se inteiramente na vida exterior, desde que fosse solicitada pela caridade (Santa Isabel da Trindade).

Supliquemos hoje a Santa Maria que nos torne contemplativos, que nos ensine a compreender as contínuas chamadas que o Senhor dirige à porta do nosso coração. Roguemos-lhe: Nossa Mãe, trouxeste Jesus à terra, para nos revelar o amor de Deus, ajuda-nos a reconhecê-lo nas actividades de cada dia. Renova a nossa inteligência e a nossa vontade para que saibamos escutar a voz de Deus, o impulso da graça.

Oração: Eu te invoco, ó Deus de verdade, em Quem, de Quem e para Quem existe toda a verdade. Deus, se fugirmos de Ti caímos, se voltarmos para Ti ressurgimos, se permanecemos em Ti, construímo-nos solidamente. Deus, ninguém Te perde, se não se deixar enganar, ninguém Te procura, se não for ajudado pela graça, ninguém Te encontra se não se purificar. Deus, abandonar-Te é morrer, esperar em Ti é amar-Te, intuir-Te é possuir-Te. Deus, para Quem a fé nos conduz, a Quem nos eleva a esperança, a Quem nos une a caridade. Deus, o único por Quem podemos vencer o nosso inimigo, torna-nos dignos de sermos escutados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *