Caminhada quaresmal com Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein) – 1

REZAR CADA DIA DA SEMANA COM SANTA TERESA BENEDITA DA CRUZ: 7-9 DE MARÇO

Quinta-feira depois das cinzas – 7 de Março: pega na mão de Deus

– «Escolhe portanto a vida, para que tu e os teus descendentes possais viver, amando o Senhor teu Deus, obedecendo-Lhe e apegando-te a Ele» (Dt 30, 19).

– «Basicamente, eu só tenho que dizer uma verdade simples: como é que alguém pode começar a viver agarrando a mão de Deus» (Edith Stein).

– Considero esta Quaresma como uma entrega ao amor com a vida? Pegar na mão de Deus sem a largar é o caminho da vida. Tenho 15 minutos para meditar sobre estas palavras de Vida.

Sexta-feira após as Cinzas – 8 de Março: «Aqui estou!»

– «Então invocarás o Senhor e Ele te atenderá, pedirás auxílio e te dirá: “Aqui estou”!» (Is 58, 9).

– «A todos os que se reconhecem pecadores, se arrependem e convertem, Cristo estende-lhes a mão, mas pede-lhes que O sigam incondicionalmente e renunciem a tudo aquilo que neles se opõe ao Seu Espírito» (Edith Stein).

– Pôr-se a caminho nesta Quaresma é desejar entregar-me a Deus e fazer o bem que posso. Viverei hoje na presença de Deus? Terei consciência de que Deus estará realmente comigo?

Sábado depois das Cinzas – 9 de Março: rezar com fé

– «Jesus tomou a palavra e disse-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes. Não foram os justos que Eu vim chamar ao arrependimento, mas os pecadores» (Lc 5,31-32).

– «O que podemos fazer é muito pouco comparado ao que se fez em atenção a nós próprios. Mesmo assim temos que fazer esse pouco que é, sobretudo, rezar com perseverança para encontrar o verdadeiro caminho e seguir, sem oferecer resistência, o impulso da graça, quando o sentirmos» (Edith Stein).

– Posso ter ainda um momento de oração para pedir ao Senhor que me guie e me ajude a viver esta Quaresma como Ele quer? Desejar a missa dominical …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *