Comemoração de todos os defuntos da Ordem Carmelita: 15 de Novembro

A oração comum de toda a Ordem na “Comemoração de todos os defuntos da Ordem Carmelita” implora ao Senhor a misericórdia para todos os que nesta vida foram da Família do Carmelo: religiosos, religiosas, leigos no mundo, familiares dos religiosos(as) e todos quantos estiveram ligados à Ordem por laços de vocação, de amizade, benfeitores, ou simplesmente unidos pelo Escapulário. 

Rezamos para que por intercessão de Maria, sinal de esperança certa e de consolação segura, se associem no Céu, à grande Família Carmelita dos santos e eleitos que já contempla Deus face a face.

Oração

Senhor, glória dos fiéis, concedei o descanso eterno aos nossos irmãos e irmãs defuntos, a quem nos une o mesmo Baptismo e a mesma vocação no Carmelo, para que, tendo seguido a Cristo e a sua Mãe, possam contemplar-Vos para sempre como seu criador e redentor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Para uma carmelita a morte não tem nada de espantoso. Vai viver a vida verdadeira. Vai cair nos braços de quem amou aqui na terra sobre todas as coisas. Vai submergir eternamente no amor.

Santa Teresa dos Andes

Se não houvesse a referência ao Paraíso e à vida eterna, o cristianismo reduzir-se-ia a uma ética, a uma filosofia de vida. Ao contrário, a mensagem da fé cristã vem do céu, é revelada por Deus e vai além deste mundo. Acreditar na ressurreição é essencial, para que cada um dos nossos actos de amor cristão não seja efémero nem um fim em si mesmo, mas se torne uma semente destinada a desabrochar no jardim de Deus, e produzir frutos de vida eterna.

Papa Francisco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *