3º. Santa Teresa de Jesus e a Sagrada Escritura

NOVENA DE SANTA TERESA DE JESUS: 3º DIA

Santa Teresa, que no Evangelho encontraste o melhor livro de oração, ajuda-nos a mergulhar no Evangelho para caminhar no seguimento de Jesus como autênticos discípulos.

Santa Teresa de Jesus e a Sagrada Escritura

O amor de Santa Teresa pela Palavra de Deus foi muito notório. De um diálogo que teve com Cristo, transmitiu-nos estas palavras: “Todo o dano que vem ao mundo provém de não se conhecer as verdades da Escritura com clara verdade”. As citações que a santa faz nas suas obras são um reflexo do seu conhecimento em grande escala da maior parte da Sagrada Escritura. Os seus escritos e pensamento estão embebidos da Sagrada Escritura. Os seus livros preferidos são os Evangelhos, as Cartas paulinas, o Cântico dos Cânticos e os Salmos.

Invocação

Santa Teresa de Jesus, que alimentaste a tua oração na Sagrada Escritura, torna-nos leitores apaixonados e assíduos da Palavra de Deus.

Oração

Senhor, que por meio de Santa Teresa de Jesus, inspirada pelo Espírito Santo, manifestastes à vossa Igreja o caminho da perfeição, concedei-nos a graça de encontrar alimento na sua doutrina espiritual e de nos inflamarmos no desejo da verdadeira santidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *