2º. Santa Teresa e Jesus Cristo

NOVENA DE SANTA TERESA DE JESUS: 2º DIA

Santa Teresa, mensageira do Evangelho, amiga do Senhor, ensina-nos a encontrar Jesus Cristo e a caminhar na sua companhia.

Santa Teresa e Jesus Cristo

Na vida e na doutrina teresianas, Jesus Cristo tem um lugar central e único. Os primeiros contactos com Cristo aconteceram através da leitura e da meditação do Evangelho. O Evangelho é o seu livro preferido. Na leitura do Evangelho, Teresa descobre a Humanidade de Cristo, nasce nela o desejo de contemplar as imagens e retratos de Jesus, entusiasma-se em pintar o rosto do Senhor e recomenda nos seus escritos a “tomar Cristo por modelo e andar na sua companhia”, escutando no interior os seus ensinamentos.

Seguindo o caminho indicado por Teresa de Jesus, experimentaremos que a Humanidade de Jesus Cristo é para todos luz e guia, porta e caminho de vida espiritual; que Jesus Cristo é o melhor amigo e que nunca nos pode faltar.

Invocação

Santa Teresa, que escreveste: “Parecia-me que Jesus Cristo andava sempre a meu lado e que era testemunha de tudo o que eu fazia”, conduz-nos a Ele.

Oração

Senhor, que por meio de Santa Teresa de Jesus, inspirada pelo Espírito Santo, manifestastes à vossa Igreja o caminho da perfeição, concedei-nos a graça de encontrar alimento na sua doutrina espiritual e de nos inflamarmos no desejo da verdadeira santidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *