Beato Tito Brandsma, O. Carm. – 27 de Julho

Hoje, 27 de Julho, a Ordem do Carmo celebra a “memória litúrgica” do Beato Tito Brandsma, O. Carm. O Padre Tito Brandsma foi um carmelita holandês que morreu no Campo de Concen­tração de Dachau, em Julho de 1942. Foi Beatificado pelo Papa João Paulo II em 3 de Novembro de 1985. No passado dia 6 de Fevereiro, foram abertos em Roma – na Congregação para a Causa dos Santos – os documentos relativos ao Processo da Canonização deste ilustre carmelita.

No âmbito do “32º Encontro da Família Carmelita de Portugal”, no passado dia 25 de Fevereiro, teve lugar na “Casa São Nuno”, em Fátima, o lançamento da obra “Tito Brandsma”, com uma conferên­cia pelo seu autor, Padre Fernando Millán Romeral, Superior Ge­ral da Ordem do Carmo. O Pe. Fernando Millán Romeral é, desde Setembro de 2007, Prior Geral da Ordem do Carmo, reeleito para mais um mandato, em Setembro de 2013. A imagem que acompanha esta breve nota refere-se à capa do livro.

O livro pode ser pedido a: Casa São Nuno – Av.ª Beato Nuno, 271 – 2495-304 FÁTIMA – Telef.: 249 530 230 – mail: csn@casasaonuno.com

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *