8º Dia da Novena de Nossa Senhora do Carmo 2018

Maria vela no céu por nós, seus filhos, e espera-nos

Oração preparatória

Deus nosso Pai, olhai com benevolência para aqueles que se revestem com o Escapulário do Carmo. Fazei que, deixando-se amar pela Virgem Maria, Mãe do vosso Filho e Mãe do Carmelo, sejam conformes à imagem de Jesus Cristo. E depois de terem percorrido, livres de todos os perigos, o caminho da vida, possam entrar na glória da vossa Casa. Por Cristo, Senhor nosso. Amen.

Jaculatória

Gloriosa Virgem Santa, / Do Carmelo sois a flor, / Sois a filha predilecta, / De Deus, nosso Criador. Ave Maria…

Meditação

Maria quer ensinar-nos que a fé nos conduz sempre ao Céu. Fomos criados para Deus, que é a nossa felicidade, e é a fé que nos abre as portas do Céu. Na fé da Igreja, acreditamos que Maria está no Céu em corpo e alma. Temos uma Mãe que vive no coração da Santíssima Trindade, na alegria de Jesus e de todos os Santos. Deus está próximo de todos nós; e Maria, unida a Deus, participa da presença de Deus, encontra-se extremamente próxima de nós. Pede-nos que abramos o nosso coração a Deus como ela o abriu, que lhe demos todo o espaço. O Senhor virá então, e com ele virá também Maria, que vive intimamente unida a ele. Acolhamos a Sua materna presença. Assim o Céu e a terra ficam para sempre unidos no coração do homem. Maria vive imersa nesta grande luz e neste amor, que é Deus. Por isso, com os olhos transfigurados, Maria pode velar por cada um de nós, seus filhos, dando-nos todas as graças que necessitamos.

“Meu Senhor e meu Esposo, finalmente chegou a hora tão desejada. Chegou, por fim, o momento de nos vermos, ó meu Amado e Senhor meu. Já é a hora de caminhar. Partamos, pois, em tão feliz ocasião. Seja feita a Vossa vontade. Eis que chegou a hora de eu sair deste desterro e de a minha alma Vos poder gozar plenamente, a Vós, a Quem tanto desejei” (Santa Teresa de Jesus).

Conclusão da meditação

“Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar” (São Simão Stock).

Oração conclusiva

Virgem Maria, toda revestida de beleza e de luz, olhai por cada um de nós, guiai os nossos passos até Jesus, uni-nos a Ele, e introduzi-nos, quando chegar a tarde da nossa vida, na comunhão plena de amor do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *