1º Dia da Novena de Nossa Senhora do Carmo 2018

Maria guarda todos os jovens no seu coração maternal

Oração inicial

Venha em nossa ajuda, Senhor, a poderosa intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe e Rainha do Carmelo, para que, protegidos pelo seu auxílio, cheguemos ao verdadeiro monte da salvação, Jesus Cristo Nosso Senhor. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Jaculatória

Gloriosa Virgem Santa / Sois a estrela que nos guia / Com o poder ilimitado / Que tendes no Céu, Maria. Ave Maria…

Meditação

Meditando em profundidade o evangelho, Maria está próxima, muito próxima, de cada um de nós e das esperanças dos jovens de hoje. Ela, no seu coração cheio de ternura, compreende-os por dentro, porque também ela foi jovem, teve dificuldades, alegrias, esperanças, sonhou o futuro, viveu uma vida quotidiana como a nossa.

Qual foi o segredo de Maria? Maria deixou-se olhar todos os dias da sua vida por Deus, deixou-se amar por Ele e ao ver como era amada, pôs-se a amá-l’O e a entregar-Se a Ele cheia de confiança. Hoje, Maria, a Mãe dos Carmelitas, quer confirmar-nos e deixar-nos exactamente esta certeza: que em cada momento do nosso dia a dia, no nosso quotidiano, ela também nos acompanha e nunca nos abandona.

“Que Maria, nossa Mãe, a Senhora do Monte Carmelo, símbolo da beleza, inspire os camelitas que acompanham os jovens para que sejam capazes de transmitir a riqueza do nosso carisma e da nossa espiritualidade e lhes conceda a fidelidade necessária para continuar a caminhar com os jovens com criatividade e generosidade” (Pe. Fernando Millán, Prior Geral dos Carmelitas).

Conclusão da meditação

“Flor do Carmelo, vide florescente, esplendor do Céu, Virgem Mãe, singular. Doce Mãe, mas sempre Virgem, aos teus filhos dá teus favores, ó estrela do mar” (São Simão Stock).

Oração conclusiva

Senhor, nosso Deus, que honrastes a Ordem do Carmelo com o título glorioso da bem-aventurada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, concedei que, protegidos pelo seu auxílio, cheguemos ao verdadeiro monte da salvação, Jesus Cristo Nosso Senhor. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *